Scroll Top

Teatro Rivoli

Polo maior do Teatro Municipal do Porto, o Rivoli é hoje uma das principais salas de espetáculo do país.

O seu edifício, inaugurado em 1932, acolhe uma programação intensa e multidisciplinar, particularmente atenta às artes performativas.

Da dança ao novo circo, do teatro de marionetas à música, passando pelo cinema, há muito a passar pelos palcos. Mas este Teatro é também lugar de exposições, tertúlias, residworkshops…

Informe-se connosco sobre as propostas em cartaz e beneficie de condições especiais para assistir ao que desejar.

Museu Serralves

O mais importante museu de arte contemporânea de Portugal está inserido no belo parque da Fundação de Serralves.

Concebido pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira (Pritzker 1992), dinamiza uma agenda de craveira internacional, com exposições, espectáculos, ações educativas e outros eventos.

Alcançar a comunidade inteira é uma preocupação da instituição, que anualmente edita Serralves em Festa, um dos maiores festivais de expressão artística contemporânea da Europa.

Além do museu e do parque, recomenda-se a visita à Casa de Serralves, exemplar único da arquitetura Art Déco.

Casa da Música

Primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à música, onde os palcos são tão importantes quanto o espaço de criação e formação artística, a Casa da Música impõe-se de forma distintiva na Rotunda da Boavista – uma notoriedade que se deve ao arquiteto holandês Rem Koolhaas, autor do projeto.

Com um programa contínuo de concertos, a Casa convida ainda o público a experimentar atividades de criação musical que podem acontecer num workshop ou na exploração livre dos Hot Spots à sua disposição.

Museu do Carro Elétrico

Coube ao Porto inaugurar, em 1872, a circulação do “carro americano” em Portugal. Hoje com três linhas ativas, o carro elétrico é um dos ex-libris da cidade, merecedor de um museu que conta o passado dos transportes urbanos sobre carris.

Da sua vasta coleção fazem parte carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial, como é o caso de uma zorra, uma vagoneta para peixe ou dois carros-torres.

Mais do que um espaço expositivo, este é um museu de história viva, propondo-se ao público experiências enriquecedoras.

Ribeira do Porto

A Ribeira é um dos lugares mais antigos e típicos da cidade do Porto. Faz parte do Centro histórico do Porto, património Mundial da UNESCO.

É uma zona muito frequentada por turistas e local de grande concentração de esplanadas, bares e restaurantes.

Com ruas estreitas, acardas sombrias, casas típicas com fachadas coloridas de outros tempos e vista privilegiada para o Cais de Gaia.

Com animação diurna e noturna o Cais da Ribeira tem um ambiente único de história, tradição, animação e beleza.

Passeios de Barco no Rio Douro

O Porto fez-se com o Douro. Divisar a cidade a partir do rio é descobrir um cenário inigualável, com o casario a formar uma cascata viva e exuberante até à margem ribeirinha.

Conhecer as seis pontes que ligam a Vila Nova de Gaia, fazer a rota do Vinho do Porto e acompanhar o Douro até ao mar são oportunidades em aberto com passeios mais ou menos prolongados, conforme a sua vontade.

Torre dos Clérigos

Ex-libris da cidade, a Torre marca a silhueta da Baixa do Porto. Desenhado pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni, o edifício barroco, concluído em 1763, foi já o mais alto de Portugal (tem 76 metros).

Para chegar ao seu topo, o visitante sobe 240 degraus de uma escada em espiral.

O esforço é compensado pelas vistas que alcançam o rio.

O monumento integra uma igreja inteiramente restaurada, com belíssima talha dourada, entre outras relíquias, e dois núcleos museológicos.

Caves do Vinho do Porto

A travessia a pé da centenária ponte Luís I, avistando a poucos metros os tradicionais barcos rabelo, pode bem ser o prelúdio de uma experiência intensa, que convoca todos os sentidos.

É na zona ribeirinha de Gaia que estão as Caves do Vinho do Porto, onde a História de um produto mundialmente conhecido se conta com nobreza e notável atualidade.

Visitar um destes espaços, onde repousam os melhores néctares licorosos da Região Demarcada do Douro, é partilhar da identidade local da forma mais preciosa.

O Porto à noite

Uma vez experimentada a noite do Porto, dá-se a vontade de repetir, tal é a energia gerada no encontro democrático de diferentes gerações e tribos.

Foi nos últimos anos que a vida noturna explodiu no centro da cidade, onde há uma concentração impressionante de restaurantes, cafés, bares e discotecas abertos pela madrugada.

As ruas enchem-se de gente, a conversa decorre com descontração, a música chama!

O melhor: a animação está a poucos minutos a pé do Hotel, mas a uma distância mais do que suficiente para garantir tranquilidade absoluta aos nossos hóspedes.

Golf

Os Campos de golfe do Porto e Norte oferecem excelentes condições para a prática deste desporto.

Entre outros , o Campo de Golf da Estela ou o Oporto Golf Club em Espinho, ambos com 18 buracos, situados junto ao mar têm comodidades de primeira classe e clima refrescado pela brisa do Atlântico no Verão e aquecido pela corrente do Golfo no Inverno.

Surf

As praias do Porto e Norte são locais fantásticos para os amantes de desportos náuticos.

O Porto está a tornar-se num destino muito popular para a prática do Surf.

Existem várias escolas onde poderá alugar todo o material necessário.

É sem dúvida a melhor combinação entre Surf e Cultura para férias em Portugal.