Hotel Dom Henrique | SOBRE NÓS
16912
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16912,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,boxed,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-inspired-link.pt hotel theme,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

SOBRE NÓS

O NOME DOM HENRIQUE

Reconhecida pelo caráter voluntarioso da sua população – movida por paixões e convicções fortes – a cidade marca os alicerces dos Descobrimentos Portugueses. Foi no Porto que nasceu, em 1394, o Infante Dom Henrique, O Navegador. Filho do rei D.João I, foi ele o grande iniciador da expansão ultramarina, uma campanha ímpar que mudaria, para sempre, e de forma singular, a conceção do mundo.

IDENTIDADE E HISTÓRIA

Em março de 1973, o então proprietário Afonso Pinto de Magalhães inaugurou o Hotel Dom Henrique Downtown. 
Um dos raros hotéis independentes da cidade, este é uma referência da arquitetura hoteleira do séc. XX, marcando com singular distinção a silhueta do Centro Histórico do Porto.
Primeira grande construção em altura em betão armado, o edifício tem a assinatura dos ilustres arquitetos Pádua Ramos e Carlos Loureiro. Trata-se de uma obra exemplar que, apesar dos seus 18 pisos, se dilui na malha urbana, graças à elegância dos seus alçados. 
Propriedade da mesma família desde o início, tem na gestão diferenciadora, autónoma, a garantia de uma identidade forte, emocional e continuamente valorizada. Neste contexto, foi sendo renovado ao longo dos tempos, com o objetivo de oferecer sempre um serviço de máxima qualidade.

 

Uma recente intervenção profunda veio sublimar critérios e valores de sempre: oferecer conforto e segurança em espaços desenhados com elegância; prestar um serviço exemplar na eficiência e na atenção votada a cada cliente.

 

Num Hotel com história, a contínua sensação de estreia…