Dentro de todas as áreas do Hotel é necessária a utilização de máscaras pelos hóspedes e funcionários.
Colocação de estações de desinfeção de mãos com álcool gel à entrada do Hotel, em todos os pisos de quartos, nas salas de reunião, nos restaurantes e no bar.
Existência de sinalização em espaços públicos a alertar para a necessidade de respeitar o distanciamento social, regras de etiqueta respiratória e desinfeção de mãos.
Definição e sinalização de circuitos de clientes nas áreas públicas para evitar cruzamentos e aglomerações.
NOVAS TECNOLOGIAS
Instalação de Lâmpadas UV nos elevadores de clientes e funcionários, para melhor higienização destes equipamentos
Colocação de um kit de Ozonizadores nos elevadores de clientes e funcionários para purificar o ar nestes espaços
Aquisição de uma máquina de produção de ozono para higienização de um quarto ou de um espaço que necessite de um tratamento especial
Instalação de um kioske no hall da receção para self check-in e check-out
LOBBY E CHECK-IN PRESENCIAL
Colocação de tapetes de desinfeção na entrada principal do Hotel para os clientes.
Instalação de divisórias acrílicas no balcão da receção e bar, para proteção de clientes e colaboradores
Possibilidade de medição da temperatura aos hóspedes.
Desinfeção de todas as canetas utilizadas pelos hóspedes no processo de check-in ou check-out
Os documentos pessoais dos hóspedes só são manuseados pelos próprios.
ZONA DE ISOLAMENTO
Existência de uma zona de isolamento para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, com ventilação natural, revestimentos laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, sacos de resíduos e de recolha de roupa usada, kit com águas e alimentos não perecíveis
EQUIPA
A equipa do Hotel teve variada formação na vertente da pandemia do Covid-19, através de várias empresas especializadas como a Ecolab, ou a empresa responsável pelo HACCP do Hotel a HP Consultores ou através de formação interna
PROTOCOLOS DE LIMPEZA
Redefinição e reforço dos protocolos internos de limpeza, de acordo com as diretrizes da DGS, com produtos certificados no combate à Covid-19, em todas as áreas de clientes e de colaboradores, nomeadamente nos pontos de maior contacto
Redefinição do protocolo de tratamento, lavagem e higienização de roupas e atoalhados de acordo com as normas da DGS
QUARTOS
Foram retirados todos os materiais manuseáveis não essenciais (diretórios, cartas, livros e revistas)
Disponibilização da informação anteriormente existente no quarto – diretório do hotel, carta de room-service, lavandaria, plano de contingência – através de um QR CODE
Adoção e reforço de novos protocolos de limpeza dos quartos, roupas e atoalhados , de acordo com as diretrizes da DGS
Após a limpeza e desinfeção de um quarto, este fica selado garantindo a sua higienização até à entrada do cliente
RESTAURANTE, BAR E SALA DE PEQUENOS-ALMOÇOS
Redução do nº de lugares restringindo a utilização de parte das mesas existentes, para garantir o afastamento social necessário
Substituição das cartas tradicionais pela possibilidade de leitura através de QR Code e existência de cartas físicas laváveis
Todos os lugares e mesas são desinfetados após a saída de cada cliente
O serviço de pequeno-almoço é supervisionado por uma assistente que fornece luvas descartáveis e material de serviço a cada hóspede para o seu uso, descartados após cada utilização
CASAS DE BANHO PÚBLICAS
Substituição das torneiras manuais por torneiras eletrónicas contactless
Abolição de todos os secadores de mãos de ar quente
Colocação de dispensadores de toalhetes de papel descartáveis para secagem das mãos
GINÁSIO
O acesso ao ginásio passa a ser feito on request e é limitado a uma pessoa (ou mais pessoas que partilhem o mesmo quarto)
No interior do ginásio existem toalhetes desinfetantes à disposição dos hóspedes
Após a utilização do ginásio este é encerrado para limpeza e desinfeção
SALAS DE REUNIÃO
Redefinição dos layouts e capacidades máximas de modo a garantir o distanciamento social necessário
Colocação de estações de desinfeção de mãos com álcool gel em cada sala
Existência de sinalização a alertar para a necessidade de respeitar o distanciamento social, regras de etiqueta respiratória e desinfeção de mãos
FORNECEDORES
Redefinição dos procedimentos de entrega de mercadorias no Hotel por entidades externas, de forma a cumprirem todas as normas de combate à COVID-19 da DGS